SÍNTESE DO DESAFIO

A marca mais importante de motocicletas no mundo, a centenária Harley-Davidson, foi a única marca americana a sobreviver à “invasão das ninjas” (as motos japonesas que tomaram conta do mercado mundial). A Harley-Davidson conquistou, ao longo de sua história, muito mais do que clientes fiéis, amantes, obsecados, advogados da marca.

Esse mito estacionou em Porto Alegre pela primeira vez em 1998, numa operação que não obteve o êxito esperado. Em 2011, fruto de um redesenho estratégico de toda a operação no Brasil, a marca seleciona novos operadores em diversos mercados nacionais. Grupo IESA foi escolhido pela relevância de sua imagem e alto know how no varejo de veículos, atributos intrínsecos para a nova configuração da marca no Brasil. Era preciso aproveitar o novo momento comercial para relançar a Harley-Davidson no Rio Grande do Sul e assim impulsionar as vendas.

estrategia

ESTRATÉGIA

Resgatar todo o recall internacional e emocional da marca, explorando a estética “lifestyle”.

TÁTICAS

RESULTADOS

A operação Harley-Davidson/IESA tornou-se líder em vendas no Brasil (comparando potencial e número de unidades vendidas a cada mês).

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