SÍNTESE DO DESAFIO

O hipismo, por ser um esporte segmentado, tradicionalmente não atrai grandes contingentes de público. Não bastasse isso, em 2014, a principal prova (Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre) aconteceria no domingo dia das eleições gerais no Brasil (com votos para Presidente, Governador, Senador e deputados). Os organizadores solicitaram à agência uma estratégia que reduzisse a provável queda de público no último dia de provas.

estrategia

ESTRATÉGIA

Mostrar que o The Best Jump é mais do que um concurso de salto. Reúne gastronomia, gente bonita, moda, sofisticação e música. Um evento social de alto nível conjugado com evento esportivo.

TÁTICAS

Peças de mídia e assessoria de imprensa demonstrando esse universo mais amplo (mais do que os saltos e a competição em si). Ações nos principais condomínios da região, divulgando e convidando os moradores para prestigiarem as provas e usufruírem de tudo que o The Best Jump oferece.

RESULTADOS

No domingo, dia mais crítico, compareceram ao evento cerca de 5 mil pessoas. Um índice 30% superior à edição anterior. Um verdadeiro salto qualitativo do evento.

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