Poucos jornais do Brasil tem a longevidade, o posicionamento claro e a qualidade do Jornal do Comércio. Em 85 anos de existência, esse é o legado consolidado do trabalho realizado diariamente no JC.
SÍNTESE DO DESAFIO
A campanha comemorativa deveria demonstrar o quanto o JC, em seus 85 anos, mantém sólida a credibilidade junto aos leitores. Independente de plataformas, o conteúdo entregue segue a linha da qualidade editorial, da imparcialidade e, principalmente da credibilidade.
Assim, desenvolvemos a temática
Há 85 anos, vivemos no mundo dos negócios. Mas, principalmente, em um mundo com valores em que você possa confiar.
![]() |
ESTRATÉGIAUtilizar uma linguagem estética que permitisse associar o mundo da informação do JC com o novo mundo das mais diversas plataformas de acesso dos leitores. |
TÁTICAS
RESULTADOS
A demonstração do prestígio do Jornal do Comércio, junto aos principais formadores de opinião, ficou claramente estampada nos depoimentos que os diversos convidados materializaram ao longo da campanha.