A mais consagrada e respeitada marca de veículos automotivos do mundo chega ao
Rio Grande do Sul e esta nova operação precisa de um lançamento à altura.
SÍNTESE DO DESAFIO
O Grupo IESA assume, no final de 2014, a operação das marcas da BMW em Porto Alegre e inaugura a primeira operação da marca no interior do RS (Caxias do Sul). O volume de vendas na região metropolitana de Porto Alegre estava muito aquém da estatura e do prestígio da marca e necessitávamos apresentar a nova operação, potencializando sua atratividade junto ao público-alvo da região mais rica do interior do Estado.
![]() |
ESTRATÉGIAResgatar o prestígio da marca através de uma ampliação da visibilidade e despertar, em nosso target, o desejo de possuir uma BMW. |
TÁTICAS
Utilização de posições nobres de jornal com forte impacto de mídia, patrocínio de coluna no principal jornal do Estado e forte cobertura de mídia externa em pontos nobres da capital.
RESULTADOS
No primeiro mês de operação as vendas dobraram,
em relação à sua média com a gestão anterior.